Cada artista marcial tem sua jornada única, mas há algumas coisas que todos que treinam um estilo de combate devem almejar enquanto ainda têm chance. Não existe ser velho demais para aprender artes marciais, mas você pode não conseguir realizar alguns dos itens da nossa lista se esperar muito.
Oito principais coisas que devem estar na lista de todos os artistas marciais
Pronto para aproveitar ao máximo sua jornada nas artes marciais? Aqui estão alguns itens que você deve considerar adicionar à sua lista de baldes:
1) Competir em um torneio
Todo artista marcial deve competir em pelo menos um torneio. Você vai se divertir muito e provavelmente acabará competindo em muitos outros. Os torneios permitem que você teste suas habilidades contra outros competidores classificados de forma semelhante. Dá a você novos oponentes que podem ajudá-lo a entender melhor suas capacidades. Por exemplo, você pode descobrir que algumas técnicas que foram eficazes para você no dojo não são tão úteis ao lutar contra lutadores igualmente habilidosos.
Os torneios também oferecem a chance de ganhar troféus legais que sempre o lembrarão de como você se divertiu no tatame. Eles são uma ótima maneira de conhecer outros artistas marciais e fazer amigos para a vida toda.
2) Treine com uma lenda
Você pode não ter a oportunidade de treinar com uma lenda viva com muita frequência, mas é definitivamente algo que deveria estar em sua lista de artes marciais. Uma lenda é alguém que mudou a cara das artes marciais por meio de suas realizações ou contribuições para sua arte.
Artistas marciais famosos costumam realizar seminários em todo o mundo, portanto, participe de um sempre que puder. Se você tiver a sorte de treinar com um desses indivíduos, será uma experiência inesquecível. Você obterá conhecimento em primeira mão de alguém que já esteve lá e fez isso. Eles podem oferecer dicas úteis que só vêm com a experiência. Evolve MMA é o lar da maior coleção de campeões mundiais de artes marciais e o treinamento aqui definitivamente deve estar em sua lista de desejos.
3) Treinar no exterior
Muitas artes marciais têm uma região específica que é conhecida por elas. Os melhores lutadores e escolas são tipicamente da região. Por exemplo, a Tailândia tem uma imensa cultura de Muay Thai, enquanto o Brazilian Jiu-Jitsu é maior no Brasil do que em qualquer outro lugar.
Passe algum tempo onde sua arte marcial é mais refinada e você não se arrependerá. Você poderá fazer novos amigos que compartilham sua paixão e desfrutar de uma nova cultura. Você será um artista marcial melhor quando voltar para casa.
4) Conheça seus heróis
Todos nós temos heróis de artes marciais que admiramos. Pode ser um campeão de artes marciais mistas como Angela Lee ou alguém que treina em seu dojo. Conhecer qualquer uma dessas pessoas pessoalmente seria incrível, mas não espere muito.
Seus heróis também são pessoas, e eles podem não ter tempo para falar com você se você os encontrar na rua. Apenas aproveite a experiência de conhecê-los e siga qualquer conselho que eles estejam dispostos a lhe dar.
5) Consiga um autógrafo
Se você é fã de um lutador em particular, conseguir o autógrafo dele provavelmente está no topo da sua lista de coisas a fazer. Geralmente você pode encontrá-los em eventos ou seminários. Muitos deles estão felizes em dar autógrafos para seus fãs.
Você pode até conseguir tirar uma foto com eles, se tiver sorte. Não seja aquele torcedor chato que exige muito do seu tempo. Eles são pessoas ocupadas e têm outras coisas para fazer além de falar com você o dia todo.
6) Participe de um evento de alto nível
Os eventos mais significativos nas artes marciais são geralmente os campeonatos mundiais. Estes são o teste final das habilidades de um lutador. Se você tiver a oportunidade de assistir a um desses, aproveite.
Você verá os melhores lutadores do mundo se enfrentando. É uma experiência fantástica que qualquer artista marcial adoraria. Mesmo que você não seja fã de competição, ainda é algo que você deveria ver pelo menos uma vez na vida. Se você é bom o suficiente para competir nesse nível, pode se inscrever e participar da diversão.
7) Escreva um livro
Se você é um fã de ficção de artes marciais, escrever um livro pode ser algo que você sempre quis fazer. Não é tão fácil quanto parece, mas é possível. Basta começar a escrever e ver onde isso leva você. Quem sabe, você pode acabar com um best-seller em suas mãos.
8) Ganhe uma faixa preta de Jiu-Jitsu
Todo mundo que treina uma arte marcial deve estabelecer uma meta para ganhar pelo menos uma promoção, mas conseguir uma faixa preta é o sinal final de que você se dedicou ao seu treinamento. Isso significa que você ganhou conhecimento significativo sobre combate e o distingue como um mestre em sua arte.
Ganhar um cinturão dá a você uma enorme sensação de realização, já que muitos artistas marciais se sentem sobrecarregados às vezes quando começam a treinar. Algumas técnicas podem parecer impossíveis de dominar, mas a perseverança sempre vence no dojo. Continue praticando, e muitas dessas técnicas eventualmente se tornarão uma segunda natureza para você.
A faixa preta é algo que ninguém pode tirar de você e lhe dá as qualificações para treinar outras pessoas. Isso pode abrir uma nova carreira para você em algum momento.
Apenas lembre-se, uma faixa preta cobre apenas duas polegadas de sua bunda, parafraseando Royce Gracie, então não use ganhar uma como desculpa para começar a relaxar com seu treinamento.
Você pode gostar:
20 valores das artes marciais para viver
Evolve Mixed Martial Arts® é a principal marca de campeonatos de artes marciais da Ásia. Possui autênticos Campeões Mundiais de Muay Thai, Brazilian Jiu-Jitsu, Mixed Martial Arts, Boxe, Wrestling e No-Gi Grappling. Nomeada como a organização de artes marciais nº 1 na Ásia pela CNN, Yahoo! Sports, FOX Sports, ESPN StarSports, Tokyo Times e muitas outras autoridades importantes, a Evolve MMA visa oferecer o melhor ensino de artes marciais disponível em qualquer lugar do planeta.